Para participar do Concurso da Logomarca basta criar uma lomarca inédita com o tema: "50 anos de fé". Com a logo pronta é só imprimir a ficha de inscrição, preenchê-la e entregá-la na secretaria paroquial de 3ª a 6ª feira no horário de 8h às 12h e 13h às 17h ou no sábado de 8h às 12h.
Regulamento e fichas disponíveis abaixo:
Concurso da Logomarca do Jubileu Paroquial
da Imaculada Conceição de Raiz da Serra
A Paróquia Imaculada
Conceição de Raiz da Serra, tendo em vista a proximidade do seu jubileu
paroquial, convida a todos os seus paroquianos de todas as comunidades a
participarem do concurso para a escolha da logomarca do Jubileu, tendo como
referência à temática: 50 anos de Fé.
R E G U L A M E N T O
1.
DOS OBJETIVOS E PARTICIPANTES
1.1 A Paróquia
Imaculada Conceição de Raiz da Serra, por meio do Jubileu Paroquial da
Imaculada Conceição de Raiz da Serra, em união com a Comissão de Organização do
Jubileu, institui o Concurso para a Criação da Logomarca do Jubileu Paroquial.
1.1.1 O concurso de
criação da logomarca, com base no tema “50 anos de fé”, é aberto a todos os
paroquianos de todas as comunidades da Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da
Serra, individualmente.
1.1.2 Os participantes
do concurso encontrarão, no Anexo 2
deste Edital, referências que poderão ser utilizadas para balizar a
criação da logomarca.
2.
DAS INSCRIÇÕES
2.1. O trabalho
inscrito deverá, obrigatoriamente, ser entregue em envelope lacrado na
Secretaria paroquial, localizada na Rua Marta Vidal, Fragoso - Magé, no período
de: 02 de fevereiro a 02 de abril de 2014, devendo constar no envelope de
encaminhamento do trabalho a indicação: Concurso para Logomarca do Jubileu
Paroquial.
2.2. No ato da
inscrição, o candidato deverá apresentar documento com foto.
2.3. Esse envelope
lacrado deverá conter no seu interior:
2.3.1. Ficha de
inscrição que está no final do regulamento (Anexo 1) e que deverá ser impressa
e preenchida;
2.3.2. Um disco CD-ROM
com os arquivos digitais da marca proposta, conforme descrito no item 3.5;
2.3.3. Quatro (4) Cópias
impressas da marca, conforme especificado no item 3.4;
2.4. Cada participante
poderá inscrever apenas 01 (um) trabalho, e a proposta de marca corresponderá a
uma ficha de inscrição.
2.5. No ato da
inscrição, o funcionário encarregado assinará e entregará o recibo de inscrição
ao concorrente.
2.6. A inscrição será
gratuita e os custos referentes ao material e à produção das peças previstas no
item 2.3 correrão por conta do participante.
2.7. A inscrição será
feita em dias úteis (exceto as 2ªfeiras), no horário das 8h00 às 11h30 e das
14h às 17h, no período de: 02/02 a 04/04/2014, não sendo aceita inscrição fora
do prazo.
3. DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
3.1. Somente poderão participar
propostas de logomarcas originais e inéditas, com as seguintes limitações
técnicas:
3.2. A proposta de
logomarca deverá ser apresentada em duas versões, colorida e monocromática em
preto.
3.3. As versões da
marca proposta deverão ser impressas em papel branco formato A4, com orientação
horizontal, e montadas, conforme relação a seguir:
3.4.. Cópia1: versão
colorida grande, nas dimensões máximas de 24 x 16 cm;
3.4.1. Cópia 2: duas
versões coloridas reduzidas, com dimensões máximas de 12 x 8 cm e de 6 x 4
cm;
3.4.2. Cópia3: versão
monocromática em preto grande, dimensões máximas de 24 x 16 cm;
3.4.3. Cópia4: duas
versões monocromáticas em preto reduzidas, dimensões máximas de 12 x 8 cm e de
6 x 4 cm.
3.5. A proposta de
marca deverá ser acompanhada de um CD-ROM contendo os seguintes arquivos
eletrônicos:
3.5.1. Arquivo da marca
colorida em gráfico vetorial, nos formatos CDR ou AI;
3.5.2. Arquivo da marca
monocromática em preto em gráfico vetorial, nos formatos CDR ou AI;
3.5.3. Arquivos da
marca em imagem rasterizada ( bitmap ) com resolução de 300 dpi, sem
compressão, nos formatos TIFF ou JPEG, das versões mencionadas acima.
3.6. Caso a proposta
venha a ser vencedora do concurso, o autor deverá desenvolver os seguintes
exemplos de aplicações da marca:
3.6.1. Cartaz de
divulgação do Jubileu Paroquial no formato A3, cores;
3.6.2. Folder de
divulgação do Jubileu em formato livre, cores;
3.6.3. Camisa de
divulgação doJubileu, impressão frente, com a marca aplicada em cores
especiais;
3.6.4. Banner de
divulgação em lona, formato 240 x 60 cm, cores.
3.7 Os leiautes das
aplicações previstas no item anterior deverão ser gravados em CD-ROM
complementar, que deverá conter, para cada uma das aplicações, um arquivo em
PDF e um arquivo em gráfico vetorial CDR ou AI.
3.8. Tanto as Cópias
quanto o CD-ROM não devem conter qualquer identificação de autoria, sob pena de
desclassificação. Apenas o funcionário responsável pela inscrição é que fará a
identificação das cópias e do CD- ROM com o corresponde número de
inscrição.
4. DO JULGAMENTO DOS TRABALHOS
4.1. A Comissão
Julgadora do concurso será integrada por 5 (cinco) membros titulares e 5
(cinco) suplentes, designados pelaPASCOM Diocesana.
4.2. A comissão
selecionará três trabalhos, conforme critérios definidos no item 4.3. e, por votação, escolherá 01 (um), em primeiro
lugar, para a marca oficial.
4.3. Serão considerados
os seguintes critérios de julgamento dos trabalhos:
4.3.1. Conceito
(adequação com a proposta de criação do Jubileu Paroquial);
4.3.2. Criatividade
(inovação conceitual);
4.3.3. Originalidade
(desvinculação de outras marcas existentes);
4.3.4. Comunicação
(concisão e universalidade);
4.3.5. Aplicabilidade
(em cores e em preto e branco; em variadas dimensões).
4.4. Elegibilidade – os
trabalhos que não estiverem em consonância com o presente regulamento serão
automaticamente desconsiderados, não cabendo qualquer recurso do(s) autor(es).
4.5. O concurso serájulgado
e divulgado o resultado no Festival Paroquial para a escolha do Hino e
logomarca que será no dia 06/04/2014 no Ginásio Jesus, Maria e José em Pau
Grande.
5. DA PREMIAÇÃO
5.1. Serão premiados os
03 (três) melhores trabalhos do Concurso da Logomarca do Jubileu Paroquial.
5.2. O trabalho
vencedor receberá como prêmio um Tablet e certificado.
5.2.1. A entrega do
prêmio está condicionada ao desenvolvimento dos exemplos de aplicações
previstas no item 3.6 e à entrega do CD-ROM com os arquivos eletrônicos das
aplicações especificados no item.
5.3. Os trabalhos
classificados em 2º e 3º lugares receberão, respectivamente, certificados.
6. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
6.1. O trabalho
inscrito no concurso e selecionado em primeiro lugar pela Comissão Julgadora
terá sua propriedade intelectual cedida de pleno direito ao Jubileu Paroquial, sem
qualquer restrição.
6.2. A entrega da
proposta original constituirá, por si só, a inscrição neste Concurso, dela
decorrendo a aceitação, por parte do concorrente, das normas expressas neste
regulamento.
6.3. A decisão da
Comissão Julgadora será soberana e de caráter irrevogável, não cabendo qualquer
recurso por parte do participante.
6.4 Os vencedores do
concurso deverão assinar um termo de cessão dos direitos autorais e
patrimoniais sobre as logomarcas, sob pena de não ser possível o pagamento dos
prêmios, do artigo 111, da Lei 8.666/93.
6.5. Elege-se a
Comissão organizadora do Jubileu Paroquial, para conhecer e julgar questões
porventura levantadas em torno deste regulamento.
Concurso da Logomarca do Jubileu Paroquial
da Imaculada Conceição de Raiz da Serra
Ficha de
inscrição
N.º_______
Nome do autor:_____________________________________________________________
Comunidade que
participa:__________________________________________________
CPF:_____________________RG:____________________ Órgão expedidor_____________
Endereço completo: ____________________________________________________________
Bairro:_____________________CEP_______________ Cidade_______________________
E-mail ______________________________________________________________________
Telefone fixo: __________________________ Telefone
celular_________________________
__________________________________________________________________________
Assinatura do
participante
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Concurso da Logomarca do Jubileu Paroquial
da Imaculada Conceição de Raiz da Serra
Recibo da
inscrição N.º_______
Nome do
autor:_____________________________________________________________
Comunidade que
participa:__________________________________________________
Data da inscrição:_____/_____/2014.
________________________________________________________________________
Secretário
Paroquial
Nenhum comentário:
Postar um comentário