terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Regulamento do Concurso da Logomarca do Jubileu Paroquial

Para participar do Concurso da Logomarca basta criar uma lomarca inédita com o tema: "50 anos de fé". Com a logo pronta é só imprimir a ficha de inscrição, preenchê-la e entregá-la na secretaria paroquial de 3ª a 6ª feira no horário de 8h às 12h e 13h às 17h ou no sábado de 8h às 12h.

Regulamento e fichas disponíveis abaixo:

Concurso da Logomarca do Jubileu Paroquial
da Imaculada Conceição de Raiz da Serra


A Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra, tendo em vista a proximidade do seu jubileu paroquial, convida a todos os seus paroquianos de todas as comunidades a participarem do concurso para a escolha da logomarca do Jubileu, tendo como referência à temática: 50 anos de Fé.
R E G U L A M E N T O

1. DOS OBJETIVOS E PARTICIPANTES
1.1 A Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra, por meio do Jubileu Paroquial da Imaculada Conceição de Raiz da Serra, em união com a Comissão de Organização do Jubileu, institui o Concurso para a Criação da Logomarca do Jubileu Paroquial.  
1.1.1 O concurso de criação da logomarca, com base no tema “50 anos de fé”, é aberto a todos os paroquianos de todas as comunidades da Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra, individualmente. 
1.1.2 Os participantes do concurso encontrarão, no Anexo 2  deste Edital, referências que poderão ser utilizadas para balizar a criação da logomarca.  
2. DAS INSCRIÇÕES
2.1. O trabalho inscrito deverá, obrigatoriamente, ser entregue em envelope lacrado na Secretaria paroquial, localizada na Rua Marta Vidal, Fragoso - Magé, no período de: 02 de fevereiro a 02 de abril de 2014, devendo constar no envelope de encaminhamento do trabalho a indicação: Concurso para Logomarca do Jubileu Paroquial.  
2.2. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar documento com foto.  
2.3. Esse envelope lacrado deverá conter no seu interior:
2.3.1. Ficha de inscrição que está no final do regulamento (Anexo 1) e que deverá ser impressa e preenchida;  
2.3.2. Um disco CD-ROM com os arquivos digitais da marca proposta, conforme descrito no item 3.5;
2.3.3. Quatro (4) Cópias impressas da marca, conforme especificado no item 3.4;
2.4. Cada participante poderá inscrever apenas 01 (um) trabalho, e a proposta de marca corresponderá a uma ficha de inscrição.
2.5. No ato da inscrição, o funcionário encarregado assinará e entregará o recibo de inscrição ao concorrente. 
2.6. A inscrição será gratuita e os custos referentes ao material e à produção das peças previstas no item 2.3 correrão por conta do participante.  
2.7. A inscrição será feita em dias úteis (exceto as 2ªfeiras), no horário das 8h00 às 11h30 e das 14h às 17h, no período de: 02/02 a 04/04/2014, não sendo aceita inscrição fora do prazo.  
3. DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
3.1. Somente poderão participar propostas de logomarcas originais e inéditas, com as seguintes limitações técnicas:
3.2. A proposta de logomarca deverá ser apresentada em duas versões, colorida e monocromática em preto.  
3.3. As versões da marca proposta deverão ser impressas em papel branco formato A4, com orientação horizontal, e montadas, conforme relação a seguir:
3.4.. Cópia1: versão colorida grande, nas dimensões máximas de 24 x 16 cm; 
3.4.1. Cópia 2: duas versões coloridas reduzidas, com dimensões máximas de 12 x 8 cm e de 6 x 4 cm;  
3.4.2. Cópia3: versão monocromática em preto grande, dimensões máximas de 24 x 16 cm;  
3.4.3. Cópia4: duas versões monocromáticas em preto reduzidas, dimensões máximas de 12 x 8 cm e de 6 x 4 cm.  
3.5. A proposta de marca deverá ser acompanhada de um CD-ROM contendo os seguintes arquivos eletrônicos:
3.5.1. Arquivo da marca colorida em gráfico vetorial, nos formatos CDR ou AI;
3.5.2. Arquivo da marca monocromática em preto em gráfico vetorial, nos formatos CDR ou AI;
3.5.3. Arquivos da marca em imagem rasterizada ( bitmap ) com resolução de 300 dpi, sem compressão, nos formatos TIFF ou JPEG, das versões mencionadas acima.  
3.6. Caso a proposta venha a ser vencedora do concurso, o autor deverá desenvolver os seguintes exemplos de aplicações da marca:
3.6.1. Cartaz de divulgação do Jubileu Paroquial no formato A3, cores;
3.6.2. Folder de divulgação do Jubileu em formato livre, cores;
3.6.3. Camisa de divulgação doJubileu, impressão frente, com a marca aplicada em cores especiais;
3.6.4. Banner de divulgação em lona, formato 240 x 60 cm, cores.  
3.7 Os leiautes das aplicações previstas no item anterior deverão ser gravados em CD-ROM complementar, que deverá conter, para cada uma das aplicações, um arquivo em PDF e um arquivo em gráfico vetorial CDR ou AI.  
3.8. Tanto as Cópias quanto o CD-ROM não devem conter qualquer identificação de autoria, sob pena de desclassificação. Apenas o funcionário responsável pela inscrição é que fará a identificação das cópias e do CD- ROM com o corresponde número de inscrição.  
4. DO JULGAMENTO DOS TRABALHOS
4.1. A Comissão Julgadora do concurso será integrada por 5 (cinco) membros titulares e 5 (cinco) suplentes, designados pelaPASCOM Diocesana.
4.2. A comissão selecionará três trabalhos, conforme critérios definidos no item 4.3. e,  por votação, escolherá 01 (um), em primeiro lugar, para a marca oficial.  
4.3. Serão considerados os seguintes critérios de julgamento dos trabalhos:
4.3.1. Conceito (adequação com a proposta de criação do Jubileu Paroquial);
4.3.2. Criatividade (inovação conceitual);
4.3.3. Originalidade (desvinculação de outras marcas existentes);
4.3.4. Comunicação (concisão e universalidade);
4.3.5. Aplicabilidade (em cores e em preto e branco; em variadas dimensões).  
4.4. Elegibilidade – os trabalhos que não estiverem em consonância com o presente regulamento serão automaticamente desconsiderados, não cabendo qualquer recurso do(s) autor(es).  
4.5. O concurso serájulgado e divulgado o resultado no Festival Paroquial para a escolha do Hino e logomarca que será no dia 06/04/2014 no Ginásio Jesus, Maria e José em Pau Grande.
5. DA PREMIAÇÃO
5.1. Serão premiados os 03 (três) melhores trabalhos do Concurso da Logomarca do Jubileu Paroquial.  
5.2. O trabalho vencedor receberá como prêmio um Tablet e certificado.
5.2.1. A entrega do prêmio está condicionada ao desenvolvimento dos exemplos de aplicações previstas no item 3.6 e à entrega do CD-ROM com os arquivos eletrônicos das aplicações especificados no item.  
5.3. Os trabalhos classificados em 2º e 3º lugares receberão, respectivamente, certificados.  
6. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
6.1. O trabalho inscrito no concurso e selecionado em primeiro lugar pela Comissão Julgadora terá sua propriedade intelectual cedida de pleno direito ao Jubileu Paroquial, sem qualquer restrição. 
6.2. A entrega da proposta original constituirá, por si só, a inscrição neste Concurso, dela decorrendo a aceitação, por parte do concorrente, das normas expressas neste regulamento.  
6.3. A decisão da Comissão Julgadora será soberana e de caráter irrevogável, não cabendo qualquer recurso por parte do participante.  
6.4 Os vencedores do concurso deverão assinar um termo de cessão dos direitos autorais e patrimoniais sobre as logomarcas, sob pena de não ser possível o pagamento dos prêmios, do artigo 111, da Lei 8.666/93. 
6.5. Elege-se a Comissão organizadora do Jubileu Paroquial, para conhecer e julgar questões porventura levantadas em torno deste regulamento.  


Concurso da Logomarca do Jubileu Paroquial
da Imaculada Conceição de Raiz da Serra

Ficha de inscrição                                                                                    N.º_______
Nome do autor:_____________________________________________________________
Comunidade que participa:__________________________________________________
CPF:_____________________RG:____________________  Órgão expedidor_____________  
Endereço completo: ____________________________________________________________
Bairro:_____________________CEP_______________  Cidade_______________________
E-mail ______________________________________________________________________
Telefone fixo: __________________________ Telefone celular_________________________

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Assinatura do participante


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Concurso da Logomarca do Jubileu Paroquial
da Imaculada Conceição de Raiz da Serra

Recibo da inscrição                                                                             N.º_______
Nome do autor:_____________________________________________________________
Comunidade que participa:__________________________________________________
Data da inscrição:_____/_____/2014.
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Secretário Paroquial

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